Educação Física



EDUCAÇÃO FÍSICA FAMINAS

O curso de Educação Física do Centro Universitário FAMINAS foi estruturado para transformar entusiastas do movimento em profissionais qualificados e dedicados à promoção da saúde e do bem-estar.

Nossa abordagem educacional abrange desde o condicionamento físico até a gestão esportiva, preparando nossos alunos com competências técnicas avançadas e uma profunda compreensão humana.

Com infraestrutura de ponta e um corpo docente constituído por profissionais com ampla experiência acadêmica e referência no mercado, preparamos você para enfrentar os desafios da profissão com ética, competência técncia, humanidade e inovação.

DESCUBRA UM UNIVERSO DE POSSIBILIDADES E COMECE SUA CARREIRA COM IMPACTO!

No Centro Universitário FAMINAS, nosso curso – que oferece a modalidade de Licenciatura e Bacharelado – permite que você atue na educação básica ou liderando atividades desportivas e recreativas em espaços públicos e privados.

Nossos graduados têm uma base sólida e multidisciplinar. Prepare-se para superar os desafios e destacar-se em sua área com a FAMINAS.

Construa uma carreira notável na FAMINAS!

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Grau: Graduação

Modalidade: Presencial

Duração: 4 anos

Período: Noturno

COORDENAÇÃO

Felippe da Silva Leite Cardoso

Por que a FAMINAS é a escolha certa para a sua formação em EDUCAÇÃO FÍSICA

IMERSÃO NO MUNDO ESPORTIVO
DESDE O PRIMEIRO DIA

Nossa estrutura foi planejada para que você vivencie a área desde o começo do curso, com laboratórios completos e multidisciplinares e um amplo complexo esportivo, com quadras poliesportivas, piscina, campo de futebol, pista de atletismo, quaras de areia, academia e muito mais. Dessa forma, é possível aprender diferentes tipos de esportes, além de vivenciar, na prática, o dia a dia da profissão.

FORMAÇÃO AVANÇADA
DA TEORIA À PRÁTICA

Nosso currículo foi pensado na formação de profissionais capazes de atuar no presente e no futuro da Educação Física, com uma abordagem acadêmica que alia teoria e prática, em diferentes cenários de aprendizagem, integrando ensino, pesquisa e extensão.

INFRAESTRUTURA ACADÊMICA COMPLETA

Além de um complexo de laboratórios equipados com a mais recente tecnologia, garantindo uma experiência educacional de excelência e do complexo esportivo, nos estudantes também desfrutam acessam a nossa biblioteca física – que possui um dos maiores acervos da área da saúde, com exemplares físicos e virtuais, salas de aula climatizadas, espaços de alimentação, área de convivência acolhedores e um estacionamento gratuito.

PROFESSORES E PROFESSORAS MESTRES E DOUTORES

Aprenda com especialistas renomados. O corpo docente da Educação Física é formado por mestres e doutores, com vasta experiência acadêmica e prática, destacando-se em pesquisas e atuações profissionais de relevância nacional e internacional.

INTERCÂMBIO NACIONAL E INTERNACIONAL

A FAMINAS possui convênio com quase 50 instituições de ensino de todo o mundo, proporcionando aos estudantes a oportunidade de fazer intercâmbio, seja ele internacional ou, até mesmo, dentro do Brasil.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Seja o agente transformador que a sociedade precisa. A Pesquisa e a Extensão estão presentes em todo o curso de Educação Física da FAMINAS, para garantir uma formação integral aos nossos estudantes. Desde os primeiros períodos, incentivamos a participação projetos de iniciação científica e desenvolvemos atividades educativas, pedagógicas e assistenciais, para integração junto à comunidade.

COMO INGRESSAR NA FAMINAS



Vamos conversar?