Medicina Veterinária



Coordenador: Guilherme Costa Fausto
Situação legal: Autorização, Portaria CONSU nº 1/2020 de 18/11/2020
Modalidade: Ensino Presencial  
Contatos: [email protected]
(32) 3729-7554
 
O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário FAMINAS tem como objetivo formar profissionais capacitados em diversas áreas de atuação, com habilidades e competências desenvolvidas a partir de metodologias inovadoras de ensino. A matriz curricular apresenta disciplinas que exploram bases científicas, Soft Skills, clínica médica e cirúrgica, reprodução animal, produção animal (zootecnia), Medicina Veterinária Preventiva, patologia animal e inspeção e tecnologia de produtos de origem animal.   

O médico veterinário se dedica à saúde e ao bem-estar dos animais, além de atuar pela saúde dos seres humanos e sustentabilidade ambiental. Um profissional que pode atuar em diversas áreas, dentre elas a clínica veterinária, a inspeção e tecnologia de alimentos de origem animal e a participação na agropecuária brasileira. Mas, também, o profissional consegue atuar em áreas como preservação da saúde pública, vigilância sanitária, produção de vacinas e medicamentos, responsabilidade técnica, perícia criminal e controle de zoonoses.   

Ao longo de toda jornada acadêmica na FAMINAS, os estudantes de Medicina Veterinária têm acesso a recursos tecnológicos de última geração e a um ensino humanizado e inovador, que alia teoria e prática, sempre conduzido por um corpo docente de excelência, fundamentalmente composto por mestres e doutores. Uma abordagem completa, em todas as áreas da ciência animal.



Notícias Relacionadas


Hospital Veterinário de Muriaé será lançado pela FAMINAS



Vamos conversar?