Arquitetura e Urbanismo



ARQUITETURA E URBANISMO

Na FAMINAS, o curso de Arquitetura e Urbanismo tem como objetivo formar profissionais inovadores e com excelência para o mercado de trabalho.

Arquitetura e Urbanismo FAMINAS: formando profissionais inovadores com excelência para o mercado

Arquitetura e Urbanismo é a área responsável por projetar e organizar espaços internos e externos, por meio critérios importantes, como: conforto, estética e funcionalidade. Além disso, o Arquiteto também é responsável por desenvolver projetos para construção ou reforma de edifícios.
Na FAMINAS, preparamos profissionais com destaque no mercado de trabalho e qualificado para atuação. Escolha quem se destaca quando o assunto é excelência e inovação. Escolha a FAMINAS.

SEU MUNDO DE POSSIBILIDADES COMEÇA AQUI!

Referência na formação de profissionais na área de Arquitetura e Urbanismo, a FAMINAS se destaca pelo currículo inovador, alinhado às tendências do mercado. Os estudantes aprendem, pela teoria e prática, a desenvolver habilidades estratégicas responsáveis por promover soluções para diferentes desafios, sejam eles simples ou complexos.

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

Grau: Graduação

Modalidade: Presencial

Duração: : 4 anos

Período: Noturno

COORDENAÇÃO

Regina Coeli Gouveia Varella

Por que a FAMINAS é a escolha certa para a sua formação em ARQUITETURA E URBANISMO

IMERSÃO NA ARQUITETURA E URBANISMO
TECNOLOGIA E VIVÊNCIA, DESDE O PRIMEIRO DIA

Aqui na FAMINAS, não faltam oportunidades para que os estudantes vivam a rotina da carreira em arquitetural, desde o primeiro período, seja através de visitas técnicas, imersões estratégicas, além de estágios curriculares e extracurriculares.

Dentre os 25 laboratórios da FAMINAS, você encontrará:

Laboratório de Inovação: um ambiente com mobiliário e recursos imersivos, que envolvem os acadêmicos a resolver problemas complexos e desenvolver soft skills.

Laboratório de Maquetes: um espaço reservado para o desenvolvimento de protótipos de projetos desenvolvidos em sala de aula.

Laboratório de Informática: responsável pela execução de atividades práticas, alinhadas entre a teoria e a prática, que necessitam de softwares específicos, como o Autocad, Revit e Sketchup.

Escritório Modelo: projeto voltado para ações sociais que atendam toda a comunidade. O Escritório atende questões de regularização de documentação, ATHIS (Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social), patrimônio, entre outros.

FORMAÇÃO AVANÇADA
DA TEORIA À PRÁTICA

Nosso currículo foi pensado na formação de profissionais capazes de atuar no presente e no futuro da Arquitetura e Urbanismo, com uma abordagem acadêmica que alia teoria e prática, em diferentes cenários de aprendizagem, integrando ensino, pesquisa e extensão.

INFRAESTRUTURA ACADÊMICA COMPLETA

Além de um complexo de laboratórios equipado com a mais recente tecnologia, garantindo uma experiência educacional de excelência, os estudantes também desfrutam acessam a nossa biblioteca física, com exemplares físicos e virtuais; salas de aula climatizadas, espaços de alimentação e área de convivência acolhedores e um estacionamento gratuito.

PROFESSORES E PROFESSORAS MESTRES E DOUTORES

Aprenda com especialistas renomados. O corpo docente da Arquitetura e Urbanismo FAMINAS é formado por mestres e doutores, com vasta experiência acadêmica e prática, destacando-se em pesquisas e atuações profissionais de relevância nacional e internacional.

INTERCÂMBIO NACIONAL E INTERNACIONAL

A FAMINAS possui convênio com quase 50 instituições de ensino de todo o mundo, proporcionando aos estudantes a oportunidade de fazer intercâmbio, seja ele internacional ou, até mesmo, dentro do Brasil.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Seja o agente transformador que a sociedade precisa. A Pesquisa e a Extensão estão presentes em todo o curso de Arquitetura e Urbanismo da FAMINAS, para garantir uma formação integral aos nossos estudantes. Desde os primeiros períodos, incentivamos a participação projetos de iniciação científica e desenvolvemos atividades educativas, pedagógicas e assistenciais, para integração junto à comunidade.

COMO INGRESSAR NA FAMINAS




Notícias Relacionadas


Escritório Modelo da FAMINAS vai entregar projetos arquitetônicos gratuitos para a comunidade



Vamos conversar?