Estágios



O estágio é a oportunidade que nosso aluno tem para colocar todo o aprendizado de sala de aula em prática e testar seu conhecimento; e assim se tornar um profissional apto para exercer sua profissão com excelência. 

Obrigatório ou não, as horas complementares de estágio podem ser desenvolvidas em carga compatível com os horários de aula, embasados na política de estágio do UNIFAMINAS elaborada em respeito à lei 11.788/08. 

Os alunos dos cursos da área da saúde têm a oportunidade de estagiar na Fundação Cristiano Varella - Hospital do Câncer de Muriaé; Hospital São Paulo, Postos de Saúde e Unidades Básicas de Saúde, além das Clínicas Escolas montadas dentro da instituição. 

Ofertamos serviços para a comunidade onde os alunos dos cursos de Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia e Enfermagem podem colocar a mão na massa.  Já os alunos do curso de Direito podem estagiar no Núcleo de Prática Jurídica que oferece atendimento gratuito para a comunidade.  

Os alunos de fisioterapia também podem estagiar no Núcleo de Equoterapia, onde o cavalo é utilizado para uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais.

A Equoterapia do UNIFAMINAS foi criada em 2006, atendendo a população de Muriaé e região, e já fez mais 5.000 atendimentos. Ainda contamos com os mais novos laboratórios de estágio como o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e o consultório de Odontologia, que vão permitir aos alunos destes cursos ampliar os campos de estágios da área.



Vamos conversar?