Enade



ENADE

Um dos principais compromissos da reta final da formação acadêmica

Antes de colar grau, receber o diploma e entrar de cabeça no mundo do trabalho, grande parte dos universitários tem um compromisso importante com a educação nacional: o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade, uma prova aplicada pelo Governo Federal desde 2004 com o objetivo de avaliar a aprendizagem e performance dos futuros profissionais.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ENADE

VOCÊ É OBRIGADO A FAZER A PROVA?

O Enade, hoje, é um requisito obrigatório para a conclusão do curso e as Instituições de Ensino Superior não têm autorização de colar grau para os estudantes que não fizerem o Enade.

QUANDO ACONTECE O ENADE?

As provas acontecem anualmente, respeitando o Ciclo Avaliativo do Enade, que determina quais são as áreas de avaliação e os cursos envolvidos, aptos a realizar o exame em cada período.

COMO É A PROVA?

A prova do Enade tem duração de quatro horas e consiste em duas partes:

Formação Geral: conteúdo comum a todas as áreas, com dez questões, sendo uma discursiva e nove de múltipla escolha.

Componente Específico: conteúdo relacionado à área do estudante, com trinta questões, sendo uma discursiva e 29 de múltipla escolha.

QUANDO O ESTUDANTE ESTARÁ LIBERADO A COLAR GRAU?

Após a realização do exame, o próprio Governo prevê uma data para emitir a Declaração de Regularidade, documento que atesta que o estudante fez a prova e o autoriza a colar grau.

POR QUE FAZER ENADE?

Além de ser uma condição obrigatória para a conclusão do curso, o Enade é FUNDAMENTAL para certificar para a sociedade o quão preparado o futuro profissional está e o nível da nossa educação superior nacional.

Para que você se destaque no mundo do trabalho e processos seletivos, de residência, especialização, mestrado e doutorado, é a hora de mostrar que a base, a sua formação acadêmica, foi concluída com excelência.

 

PREPARAÇÃO QUE FAZ A DIFERENÇA

Enade é muito mais que uma prova.

ENADE É REPUTAÇÃO!

Por isso, na FAMINAS, entendemos que o processo de preparação para o Enade é um caminho de suprir lacunas para tornar sua formação ainda mais sólida.

A PREPARAÇÃO PARA O ENADE, POR AQUI, COMEÇA DESDE SEMPRE

AVALIAÇÕES NA METODOLOGIA DO ENADE

Nosso processo de avaliação envolve conhecimentos e habilidades em consonância com a proposta do Enade, desde o início do curso. Identificamos áreas de aprimoramento para que você esteja sempre à frente.

EVENTOS DE IMPACTO

A FAMINAS promove, em todos os semestres, uma série de cursos, aulas magnas, simpósios e eventos que abordam as áreas de formação geral e os componentes específicos de sua área de atuação. Você terá acesso ao conhecimento mais atualizado e relevante!

SIMULADOS E IMERSÃO PARA GARANTIR ALTA PERFORMANCE

Preparamos simulados rigorosos que refletem fielmente a estrutura e o nível de dificuldade do Enade. Você enfrentará situações reais de prova, garantindo que esteja pronto para qualquer desafio.

MENTORIA COM ESPECIALISTAS

Contamos com o suporte de renomados especialistas em Enade, de todo o país. Eles estarão ao seu lado, orientando e compartilhando suas valiosas experiências, assegurando que você alcance o mais alto desempenho no exame.

NUCLEO PEDAGÓGICO

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta-feira

8h às 21h

CONTATO

(32) 3729-7523

O Núcleo Pedagógico da FAMINAS
está sempre pronto para acompanhar você:

Atendimento

Segunda-feira a Sexta-feira,
das 8h às 21h

Contato

Telefone: (32) 3729-7523

E-mail: [email protected]




Vamos conversar?