Pesquisa

Confira as políticas de pesquisa da instituição



PESQUISA FAMINAS

Um impulso à disseminação do conhecimento científico, inovação e tecnologia

Integrada aos pilares do Ensino e da Extensão, a Pesquisa é uma área vital do tripé da FAMINAS. Ela desempenha um papel crucial ao orientar as estratégicas que impulsionam a produção e a disseminação do conhecimento científico, bem como a inovação e tecnologia.

Guiada por uma abordagem investigativa e um olhar voltado para o desconhecido, a Pesquisa na FAMINAS assume a responsabilidade de estimular o protagonismo científico, sobretudo articulado às demandas sociais.

NÚCLEO DE PESQUISA

Horário de Atendimento
14h às 18h

Contato [email protected]
(32) 3279-7519 / 7518

PROGRAMAS INSTITUCIONAIS

PRO-ICT

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Nosso programa incentiva o desenvolvimento da pesquisa acadêmica, oferecendo bolsas de iniciação científica a professores e estudantes.

PRO-AGP

PROGRAMA DE APOIO AOS GRUPOS DE PESQUISA

Fortalecemos a produção científica e tecnológica por meio de projetos que envolvam o trabalho colaborativo de pesquisadores.

PRO-APEC

PROGRAMA DE APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS

Estendemos nossa busca pelo conhecimento além das fronteiras, apoiando a participação em eventos científicos.

Saiba mais:

PRO-INTER

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Nosso programa incentiva o desenvolvimento da pesquisa acadêmica, oferecendo bolsas de iniciação científica a professores e estudantes.

PRO-FORMAR

PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

Expandimos a formação acadêmica através de atividades voltadas à pesquisa, conferências, palestras, cursos e muito mais.

SGPP

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE PESQUISA

Nosso SGPP é um sistema de gerenciamento de pesquisas, que oferece uma visão abrangente e detalhada de todos os processos relacionados à Pesquisa Científica na FAMINAS.

CEP

COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA

Órgãos colegiados interdisciplinares e independentes estabelecidos em instituições de pesquisa, com a missão de proteger os direitos e interesses dos participantes.

CEUA

COMISSÃO DE ÉTICA DE USO DE ANIMAIS

Estabelecida para aprovação, controle e vigilância das atividades de criação, ensino e pesquisa científica com animais, bem como para garantir o cumprimento das normas de controle da experimentação animal.

PESQUISA FAMINAS




Vamos conversar?