Documentos para Submissão

Os documentos devem ser enviados de acordo com a metodologia da pesquisa.

ATENÇÃO: PESQUISADORES DO CENTRO UNIVERSITARIO FAMINAS - UNIFAMINAS vejam os documentos necessários para tramitação de projetos de pesquisa no CEP/UNIFAMINAS.

 – Formulário on-line (informações básicas do projeto), preenchido diretamente no site da Plataforma Brasil, informando os dados da pesquisa.
– No 5º passo é obrigatório  anexar um projeto de pesquisa detalhado OBS: este modelo só deverá ser utilizado para encaminhamentos de projetos para o CEP/ UNIFAMINAS Para inscrições em editais utilizar o modelo de projeto específico.
– Folha de rosto preenchida na Plataforma Brasil, assinada e digitalizada. Atenção aos campos de datas e assinaturas, que devem ser devidamente identificadas (nome completo e cargo, com carimbo).
– Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) 
– Termo de Assentimento Livre Esclarecido – (Anuência do participante da pesquisa, criança, adolescente ou legalmente incapaz) 
– Termo de Consentimento Livre e Esclarecido em Caso de Participação de Menor (Utilizado quando o participante da pesquisa for menor de idade) 
– Dispensa do TCLE (Termo de Consentimento Livre Esclarecido) 
– Declaração de infraestrutura e de concordância com a realização da pesquisa, assinada pelo responsável pelo setor/serviço onde os dados serão colhidos 
– Instrumentos de coleta de dados da pesquisa (questionários, formulários, entrevistas, roteiro e outros) devem vir em um documento em anexo (caso seja pertinente ao seu projeto).
– Termo de confidencialidade e sigilo 
– Os documentos deverão ser digitalizados e submetidos via Plataforma Brasil.

 IMPORTANTE: a análise dos projetos de pesquisa que serão desenvolvidos no âmbito do UNIFAMINAS, em parte ou na sua totalidade também serão necessário os seguintes documentos quando da submissão para análise:

1.    Comprovante de Cadastro do pesquisador na Gerência de Ensino e Pesquisa; 

2.    Comprovante de Cadastro do projeto de pesquisa na Gerência de Ensino e Pesquisa 

3.  Declaração de infraestrutura e orçamento aprovados pela Comissão de Viabilidade Econômica e Financeira de Projetos da UNIFAMINAS. 

Atenção:  Todos os documentos anexados pelo pesquisador devem possibilitar o uso dos recursos "Copiar" e "Colar" em qualquer palavra ou trecho do texto, em deferência a lista de checagem apresentada na Norma Operacional nº 001/2013 CNS, que complementa a Resolução CNS nº 466/2012 (e suas complementares). Observação: Nos projetos com área temática especial o documento que possuir assinatura e por este motivo estiver em "pdf" e não permitir o uso de tal recurso, FAZ-SE NECESSÁRIA A APRESENTAÇÃO DESTE MESMO DOCUMENTO sem a assinatura com a opção copiar/colar, NA VERSÃO "DOC" (word) .

·         Documentos pós pesquisa:

– Relatório final de pesquisa – Todas as áreas do conhecimento 

OBS:  CASO  RECEBA  PENDÊNCIAS DE PROJETO VIA PLATAFORMA BRASIL,  ABRIR O PARECER CONSUBSTANCIADO, POIS NESSE DOCUMENTO CONSTAM TODAS AS PENDÊNCIAS A  SEREM ATENDIDAS.

Estamos no prédio da Coordenadoria (Sala na Coordenação de Pesquisa) à disposição de segunda a quarta de 09:00 às 12:00 ou 13:00 às 17:00, para contribuir com o desenvolvimento de sua pesquisa  acentuando ainda o papel educativo para desenvolve- lá de acordo com a resolução CNS 466/12 (Conselho Nacional de Saúde).

Tel (32) 3729-75156

IMPORTANTE: Nenhum documento será entregue no CEP. O processo será todo online e deverá ser acompanhado pelo pesquisador.