RESPONSABILIDADE SOCIAL



O UNIFAMINAS é uma instituição Socialmente Responsável! O que isso quer dizer? Recebemos um selo da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) pela nossa participação nos últimos anos da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular que é realizada simultaneamente por faculdades, universidades e centros universitários nas cinco regiões do país, que tem como objetivo promover, em todo o país, projetos e ações socialmente responsáveis que são desenvolvidos ao longo do ano. As atividades são, portanto, definidas pela instituição de acordo com o contexto em que está inserida.

O local de cada evento é definido pelas instituições participantes. Praças, parques, shoppings, feiras e outros pontos de referência da cidade, além do campus da IES, costumam ser os locais mais utilizados. A única regra é que as atividades sejam oferecidas gratuitamente à comunidade e com foco na responsabilidade social. Exemplos de atividades:

  1. Apresentação de projetos acadêmicos de graduação, pesquisa e extensão por meio de palestras, workshops e exposições;

  2. Atendimentos à comunidade nas áreas de saúde, jurídica, humanas, exatas, entre outras.

  3. Testes de projetos pilotos da instituição;

  4. Atividades culturais e recreativas para todas as idades.

As IES que participam da Campanha são certificadas com o "Selo Instituição Socialmente Responsável". A chancela atesta que a instituição de ensino se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

O UNIFAMINAS engajado nesse propósito desenvolve todos os anos o "UNIFAMINAS em movimento", ação essa que conta com os alunos e profissionais da área de exatas, humanas e saúde que aproveitam a oportunidade para oferecer a população de Muriaé e região serviços como: aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, orientações fisioterapêuticas, avaliação postural, introdução a prática do crossfit, informações nutricionais, degustação de alimentos saudáveis, serviços e orientações jurídicos e análise financeira.

A cada edição o Centro Universitário avança em conhecer as demandas da nossa comunidade e reafirma seu compromisso com a responsabilidade social.

Saiba mais sobre a ABMES clicando aqui!




Vamos conversar?