Encontro sobre direitos humanos em Muriaé

Em 24/04/2024 às 13h53

Na noite da última sexta-feira, 19 de abril, a coordenadora de Institutos da FAMINAS, Fernanda Abrão, e a estudante de Medicina da instituição Maria Fernanda Ladeira, participaram do 1º Encontro de Direitos Humanos e Equidade em Muriaé.

Promovida pela Secretaria de Direitos Humanos do município, a reunião contou com uma mesa redonda sobre equidade, mediada por Fernanda, que também é presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A estudante da FAMINAS fez parte da mesa e compartilhou perspectivas sobre direitos das pessoas com deficiência.

Com um público de mais de 120 pessoas, o evento também contou com uma apresentação do Plano Municipal de Direitos Humanos, o lançamento do adesivo para veículos “Autista a bordo” e uma palestra sobre o tema.

O encontro foi o primeiro na cidade que tratou sobre justiça social e como promover a igualdade para todos, marcando um momento histórico para Muriaé.